Observe as imagens a seguir. Provavelmente você as reconhece, já que fazem parte da identidade de empresas que povoam o imaginário de muitos brasileiros, mas, neste contexto, você consegue concluir por que as escolhemos e quais as suas afinidades?
Além de serem empresas gigantes, o que elas têm em comum são seus recentes processos de transformação, baseados nas demandas do mercado e na forma como elas desejam ser percebidas pelo público.
A esses processos de transformação damos o nome de rebranding.
Porque utilizar Rebranding?
Sabendo que no mundo cada vez mais concorrido e cheio de estímulos, ganha destaque e preferência do público aquele que consegue comunicar melhor as suas ações, valores e diferenciais, por que não contratar esse serviço?
A comunicação da sua empresa condiz com o momento que ela vive? De fato entrega o que promete?
Como já dissemos, o rebranding é uma estratégia imersiva e requer tempo. Nesse processo, é indispensável a atuação de profissionais qualificados para o seu estudo, preparação e aplicação.
Se você precisa de ajuda para a sua realização, conte com os profissionais da Mandala Marketing que, conectados com o que há de mais moderno no universo da comunicação, te ajudarão a despertar sensações e a criar conexões conscientes e inconscientes com os clientes, lançando mão de um conjunto de soluções para que eles enxerguem a sua marca do jeito que você espera.
Confira um exemplo de um cliente da Mandala Marketing
O desafio da Mandala foi, através do rebranding, atender aos anseios de Paulo Almeida Neto, um empresário contábil do ramo de food service que desejava reposicionar a sua marca de forma a se destacar no mercado.
O primeiro passo foi afinar o briefing, buscando compreender a cultura, o modelo de negócio, identificar os diferenciais e posicionamento, para poder entregar o resultado desejado.
Percebendo que o nome anterior não tinha aderência com o posicionamento e imagem que desejam transmitir, propomos outro e criamos tudo do zero: nome, posicionamento e identidade visual.
Desenvolvendo um trabalho de imersão no cliente, brainstorm e muita pesquisa, partimos de “Almeida Neto Contadores Associados” para “Nexxo Inteligência Empresarial”, um nome que faz referência ao termo nexialista, aquele de estabelecer as conexões necessárias para resolver problemas que surgem no dia a dia!
“Se tem NEXXO, faz sentido”. Depois do nome validado, partimos para criação da marca e identidade visual, entendendo a importância de transmitir e evidenciar a modernidade, inexistente na marca anterior.
Criamos uma marca fluida, minimalista, leve, simples e ao mesmo tempo carregada de significados que podemos deixar por conta da imaginação de cada um.
Vale lembrar que qualquer mudança, seja sutil (atualização/modernização) ou mais profunda, precisa ser muito bem pensada e realizada por profissionais experientes, para que seja encarada de forma positiva pelo público, interno, externo, clientes e parceiros.